" A Patricia Santos era uma jovem prodígio da matemática, capaz de resolver equações com grande valor para pesquisas navais. Ela também era a filha biológica perdida da família Santos, mas, ao ser reencontrada, foi rejeitada por ter crescido no interior e por seus modos simples. Dentro da casa, não era páreo para a filha adotiva, Camila Santos.
Camila, querendo manter sua posição na família, armava constantemente contra a Patricia. Todos acreditavam em Camila sem questionar. Durante uma prova, mesmo a Camila tendo copiado as respostas de Patricia, foi ela quem foi publicamente agredida pelo pai. Deitada no chão, ensanguentada, encarava a frieza da própria família. Se tivesse uma nova chance, ela prometia cobrar cada injustiça.
Reencarnada, a Patricia busca entender como Camila conseguiu copiar sua prova. No novo exame, a Camila chega cercada por familiares, provocando a Patricia novamente. Mais uma vez, a família se posiciona a favor da Camila. Então, diante de todos, a Patricia rompe de vez com a família Santos."